A KZA PERFEITA é aquela que quando o dia encerra nos dá prazer de voltar!

Ação

" O seu agir muda as coisas. Transforma as situações. Impôe novo ritmo à vida. Desperta. constrói. Leva para frente o que está parado. Depois de estar certo do que precisa fazer, ponha mãos à obra. Levante.Edifique. Aja. Coloque amor no que fizer. Sairá melhor. Não hesite na ação. Você pode modificar o que está errado. Siga em frente. Não pare. diga pra si mesmo. 'SOU CAPAZ. TENHO A FORÇA DE DEUS COMIGO. VOU VENCER". O Senhor Abençoa as mãos do que não repousam sem necessidade..."

06/05/11

ESMALTES- O PERIGO QUE VOCÊ NÃO VÊ


Proteste ( A PROTESTE é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e de empresas, e tem como objetivo A DEFESA DO CONSUMIDOR NO BRASIL. ) faz avalição de 3 marcas de esmaltes Brasileiros e chega a triste conclusão... Antes de fazer as unhas, observe a composição dos produtos,  pois algumas marcas podem provocar alergias e até câncer. Se os mais reconhecidos são assim, imaginem os de marcas mais simples e que não fazem partes da lista dos lideres de mercado.








Analisaram 12 tons de esmaltes na cor branca, das três marcas mais vendidas no país, para testar  quais são as opções mais seguras para o consumidor. 
Teste de Qualidade Também compararam a durabilidade, a abrasividade, o tempo de secagem e o brilho.




Fórmulas com toluene em excesso... Em geral, os esmaltes trazem vários componentes que podem ser prejudiciais à saúde. Por isso, medimos a concentração dos mais prováveis de serem encontrados
nesse tipo de produto Рe encontramos altas concentra̵̤es na maioria dos produtos testados.

 Os únicos produtos brasileiros que poderiam ser comercializados nos países europeus são os da  Colorama e os hipoalergênicos da Risqué. Os produtos da Impala inclusive os da linha hipoalergênica) contêm dibutyl phtalate e toluene em concentrações muito altas e os produtos tradicionais da Risqué apresentam nitrotoluene e toluene em grandes quantidades.  Toda a linha da Colorama é antialérgica, embora os rótulos não informem isso. Já os esmaltes da Impala, que se dizem hipoalergênicos, têm substâncias que causam alergia...O que nos chamou a atenção foi que um esmalte hipoalergênico
da Risqué é muito mais caro do que um produto Colorama, que tem as mesmas propriedades, mas custa
a mesma coisa que um esmalte comum.

Fonte:  http://www.proteste.org.br/20110425/ateneccedil-eatilde-o-com-os-esmaltes-Attach_s539641.pdf




NA MANICURE:
Contaminações na manicure podem lhe render doenças de difícil cura. E a culpa é da falta de higiene. Instrumentos como alicate, lixa de unha e pés, espátula e palito podem transmitir doenças virais,  bactérias e fungos. Além da hepatite C, que pode ser transmitida através de um alicate não esterilizado da forma correta, você pode ser vítima de doenças causadas por fungos (como as micoses), que provocam descamação, bolhas e coceiras na pele e podem deixar as unhas mais grossas e opacas, além de causarem descolamento.
Certas verrugas, também transmitidas por vírus, podem atingir regiões ao redor das unhas das mãos e dos pés. O tratamento pode ser dolorido e demorado – sem contar que as verrugas podem se multiplicar na pele.
A dica é ter o seu kit individual, mantê-lo sempre limpo e levá-lo à manicure. E, em caso de problemas, nunca se automedique, pois há o risco de tomar um remédio que resulte em mais problemas.


fonte : www.proteste.org.br

3 comentários:

  1. Nossa, Marcia!
    Informações importantíssimas por aqui, hã?
    Gostei de saber disso, e preciso ficar atenta na minha próxima compra de esmaltes. Consumidor bem informado evita uma série de transtornos futuros, e é nesse meio que quero me inserir. Obrigada por compartilhar. :)

    Quanto aos cuidados de higiene na manicure, sempre tive muito medo. Justamente por isso, faz tempo que eu mesma faço minhas unhas. Elas não ficam assim, “uma brastemp”, mas ficam apresentáveis e eu me sinto muito mais tranquila. :D
    Beijos,
    Lidi

    ResponderEliminar
  2. UAU!!! Ótimo saber disso!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20/12/11, 21:09

    Dica de saúde devemos alertar pra que cada um de nós tenha um kit pessoal de material de higiene pois além das doenças citadas também corre o risco de adquirir o vírus HIV/AIDS e também HTLV.
    Nesse ultimo faço um alerta, pois são poucas as informações deste vírus.

    ResponderEliminar