A KZA PERFEITA é aquela que quando o dia encerra nos dá prazer de voltar!

Ação

" O seu agir muda as coisas. Transforma as situações. Impôe novo ritmo à vida. Desperta. constrói. Leva para frente o que está parado. Depois de estar certo do que precisa fazer, ponha mãos à obra. Levante.Edifique. Aja. Coloque amor no que fizer. Sairá melhor. Não hesite na ação. Você pode modificar o que está errado. Siga em frente. Não pare. diga pra si mesmo. 'SOU CAPAZ. TENHO A FORÇA DE DEUS COMIGO. VOU VENCER". O Senhor Abençoa as mãos do que não repousam sem necessidade..."

17/09/10

Dicas para conservar mais seus alimentos




Uma das dúvidas que assombram qualquer pessoa que precisa guardar qualquer tipo de alimento em casa, seja perecível ou não, é qual a maneira correta de convervar esses alimentos para que eles não estraguem fácil nem acabem perdendo seu valor nutricional.
Aí vai algumas dicas:

Carne (frango, boi, porco) – Congelar em embalagens Ziploc (ou sacos plásticos mesmo). Eles são ótimos pois não ocupam espaço no freezer. Se você não tiver freezer, na geladeira a carne só deve ser conservada por no máximo 3 dias após o corte.
Peixe – Consumir no mesmo dia. Peixe estraga muito rápido. A exceção fica por conta daqueles filés congelados que vendem no mercado. Fazer o mesmo esquema das carnes. Colocar no Ziploc e deixo no freezer. Duram pelo menos uns dois, três meses.
Verduras – Super delicada. Comprar e consumir no máximo no dia seguinte. Acho que depois disso elas começam a perder o sabor e não são a mesma coisa. Lavar sempre na hora de utilizar. Quando for deixar guardadas de um dia para o outro, colocar na gaveta específica da geladeira.
Queijos e Frios em fatias – Guardar em potes especialmente pra isso e não deixo passar de dois, três dias na geladeira.
Queijos e Frios em pedaços – Guardar embalados em filme plástico. Ficar no máximo uma semana na geladeira.


Fonte : http://www.melhoramiga.com.br/tag/como-armazenar-os-alimentos-congelados/

1 comentário: