A KZA PERFEITA é aquela que quando o dia encerra nos dá prazer de voltar!

Ação

" O seu agir muda as coisas. Transforma as situações. Impôe novo ritmo à vida. Desperta. constrói. Leva para frente o que está parado. Depois de estar certo do que precisa fazer, ponha mãos à obra. Levante.Edifique. Aja. Coloque amor no que fizer. Sairá melhor. Não hesite na ação. Você pode modificar o que está errado. Siga em frente. Não pare. diga pra si mesmo. 'SOU CAPAZ. TENHO A FORÇA DE DEUS COMIGO. VOU VENCER". O Senhor Abençoa as mãos do que não repousam sem necessidade..."

13/10/10

Como guardar as roupas de inverno


Tá chegando a hora de baixar as roupitxas de verão, ele está chegando!!! mas tome cuidado quando for guardar as de inverno porque se deixar mal acondicionada, quando chegar a hora de baixá-las, vai ter que lavar tudo antes de usar. eu fiz saquinhos (50x50) de TNT com tampinha de plástico pra ver o que tem dentro de cada saco, também fiz porta terno pra todas as peças que ficam penduradas em cabides. assim tudo fica sem pó e limpinho para quando chegar o próximo inverno.

Abaixo coloco como guardar os diversos tecidos.


As roupas de frio são mais grossas e  no Brasil o clima predominante é quente, assim roupas de inverno ficam guardadas no armário na maior parte do ano. Existem regras básicas para guardá-las e mantê-las bonitas e bem cuidadas por mais tempo.

Roupas de algodão e flanelas

Guarde-as em lugar arejado, pois no caso de calor + umidade suas fibras naturais serão um ambiente favorável ao desenvolvimento de micro-organismos. Para ajudar a prevenir o desenvolvimento de bactérias utilize amaciantes bactericidas. (sem querer fazer propaganda, mas só achei uma marca que tem anti-mofo. o Urca). Se não tiver na sua cidade pode colocar  3ml de formol, para cada litro de amaciante já pronto.










Couro
O couro é bastante sensível à luz e à umidade, portanto deve ser guardado limpo, seco, em local escuro e ventilado para evitar o aparecimento de mofo.É indicado a cada seis meses higienizar as peças em uma lavanderia especializada.
ja postei anteriormente como tirar mofo do couro e manter sempre limpo e hidratado.








Para pendurar os casacos em cabides, as capas pretas de TNT são excelentes opções para adequar os ombros da peça e protegê-los da umidade. Se quiser deixar o casaco de couro perfumado antes de usá-lo, coloque pedaços de algodão embebidos em seu perfume favorito dentro dos bolsos e deixe por um dia. Ao usarcabides prefira de madeira ou de plástico.

Roupas de couro sintético

Ao contrário do couro natural, as peças confeccionadas com couro sintético são mais resistentes à ação de micro-organismos, à luz e à umidade. só uso as capas de TNT pra proteger do pó, porque mesmo dentro de roupeiros entra pó.
As peças podem ser lavadas em água e detergente neutro, mas não devem ser expostas ao sol para não ressecar e quebrar.

Roupas de lã e cashmeres




A lã, por ser fibra natural, requer cuidados para que micro-organismos não se desenvolvam no tecido. É recomendado colocar uma peça de algodão por baixo, quando usar uma roupa de lã, para evitar que a lã entre diretamente em contato com o corpo, deixando resíduos da sua pele, dos quais ácaros e bactérias poderiam se alimentar.

Não lave peças de lã em água quente,  pois isso fará com que encolham. Já os cashmeres estão sujeitos a encolher com o uso de sabão em pó, por isso lave a seco.
Antes de guardar, as peças devem ser lavadas com detergente neutro ou sabão de coco líquido e secas na horizontal ou então sobre uma toalha para que não se deformem. Estando limpas e secas, coloque-as dobradas em sacos de TNT.

Roupas de lã acrílica

 > Armazene suas roupas com carinho
Por ser sintética de lã animal, se deforma com mais facilidade e pode ficar bem feia, caso seja esticada demais. Portanto, deve ser guardada assim como as peças de lã natural: dobradas em sacos de TNT.

Roupas de Náilon

A Fibra sintética é resistente à ação dos micro-organismos e impermeáveis. Para guardar suas peças de náilon, lave-as à mão ou em uma lavanderia especializada, e deixe secar à sombra, pois a exposição excessiva ao sol pode amarelar essas roupas.

Roupas de Veludo

O veludo deve ser lavado com sabão neutro e secar à sombra. A peça também deve ser pendurada em cabide apropriado e protegida com uma capa de TNT escura.

Cobertores e edredons


Os mais grossos ultrapassam o peso máximo suportado pelas máquinas de lavar, por isso precisam ser lavados em lavanderias especializadas antes de serem guardados. Existem sacos à vácuo para armazenar edredons e cobertores (eu tenho e amo de paixão! sobra um espaço enorme no roupeiro.). Além de protegê-los de ácaros, bactérias e sujeiras, você ganha mais espaço já que o tamanho é reduzido em 75%.
Deixe as portas dos armários abertas durante algumas horas uma vez ao mês, em dias secos para arejar as peças. Para tirar o cheiro de roupa guardada, acrescente uma colher de bicarbonato antes do último enxágue da peça.





Fonte de informaçãohttp://bbel.uol.com.br

2 comentários:

  1. Onde encontro capa para proteger vestidos.

    ResponderEliminar
  2. pode comprar em vários locais , um deles é esse blog
    http://www.lojaoz.com.br/ch/cat/468/0/MaisVendidos/Decrescente/20/1/0/0/.aspx

    mas a Avon tb faz e os preços são bem acessiveis.

    eu tenho muitos e mandei fazer, saiu muito barato, o TNT (tecido que é confeccionado) é muito barato e comprei 10mt e mandei fazer mais de 30 (de varios tamanhos e abertos embaixo pra facilitar o manuseio. )

    bjinh

    ResponderEliminar