A KZA PERFEITA é aquela que quando o dia encerra nos dá prazer de voltar!

Ação

" O seu agir muda as coisas. Transforma as situações. Impôe novo ritmo à vida. Desperta. constrói. Leva para frente o que está parado. Depois de estar certo do que precisa fazer, ponha mãos à obra. Levante.Edifique. Aja. Coloque amor no que fizer. Sairá melhor. Não hesite na ação. Você pode modificar o que está errado. Siga em frente. Não pare. diga pra si mesmo. 'SOU CAPAZ. TENHO A FORÇA DE DEUS COMIGO. VOU VENCER". O Senhor Abençoa as mãos do que não repousam sem necessidade..."

17/10/10

Plantas ideais para sua casa!

Mais dicas no link : http://veja.abril.com.br/080709/plantas-dentro-casa-p-134.shtml


Plantas ideais para sua casa


Que as plantas são peças fundamentais na decoração interna de nossas casas todo mundo já sabe. A grande dificuldade, porém, é acertar na escolha e nos cuidados das melhores espécies para os espaços disponíveis em ambientes como salas, corredores, escritórios, copas e até cozinhas.
Publicidade

Antes de comprar a planta, é importante avaliar o local onde ela deverá permanecer. De acordo com paisagista Maier Gilbert, especialista no assunto que atua em São Paulo, o ideal é sempre escolher um lugar com boa claridade e longe de aparelhos de ar-condicionado. A largura, altura e tamanho das raízes também devem ser observados para que a espécie caiba dentro do vaso e não se sinta sufocada. De qualquer forma, diz Maier, existem plantas mais indicadas para locais com pouca claridade, como Rafis, Zamioculcas, Jibóias e Filodendros. Ambientes com maior claridade podem receber Pleomele, Renda Portugus, Licuala, Pata de Elefante, Dracena Arbórea e Palmeira Chamaedorea.


Dicas de plantas



“Os tipos mais utilizados atualmente são as Licualas, Dracena Arbóreas, Rafis, Palmeiras Chamaedoreas e Cocus Wedelliano”, diz o paisagista. Ele explica que o uso de ar-condicionado deixa o ambiente mais seco, o que não é bom para plantas. “Em caso de viagem, a dica é deixar as janelas fechadas para dar um efeito estufa. E, é claro, se o período for longo, deixar alguém responsável pela rega”.
Para que as plantas de casa vivam bastante, as regras são:
- Colocar o dedo na terra e regar apenas se estiver seca. Não existe uma regra sobre quantas vezes por semana a rega deve ser feita. Cada local tem sua própria evaporação da água. O melhor é a sensibilidade.
- A cada seis meses, colocar 5 kg de húmus de minhoca misturado com adubo PK 10-10-10 e pulverizar com adubo foliar a cada 15 dias.
- Pulverizar com preventivos contra fungos Calda Bordaleza e contra isentos Biosoup ou óleo de Nim. Também pode-se passar uma brilha folha com óleo mineral que previne contra cochonilhas.
O mais legal é que as plantas de dentro de casa normalmente não são caras e podem ser compradas por a partir de R$ 30,00. Não se esqueça, porém de colocar nos custos a terra vegetal, que custa R$ 6,00 o saco, cinasita e manta de bidim para fazer a drenagem.

Por Adriana Cocco

Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/plantas-ideais-para-sua-casa-13-1-48-58.html




2 comentários:

  1. Mandou bem amiga querida.
    Adorei!!!
    Para manter violetas lindas,
    a dica é a seguinte,
    aproveita o restinho de leite de caixa pondo
    água, e depois molha as violetas.
    Eu coloco em todos as flores.
    É um excelente adubo.
    O resultado é surpreendente!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Nádia Maurano18/10/10, 16:01

    Minha amada irmã!!! Adorei o teu Blog, é espetacular, a internet estava precisando de um espaço como este, onde temos dicas de varios assuntos. Envia para o programa da Ana Maria Braga, acho que vão adorar e te levar para falar sobre estes assuntos que só tu domina com tanto carinho e dedicação.
    Sucesso, TE AMO MUITO!!! Nádia

    ResponderEliminar