A KZA PERFEITA é aquela que quando o dia encerra nos dá prazer de voltar!

Ação

" O seu agir muda as coisas. Transforma as situações. Impôe novo ritmo à vida. Desperta. constrói. Leva para frente o que está parado. Depois de estar certo do que precisa fazer, ponha mãos à obra. Levante.Edifique. Aja. Coloque amor no que fizer. Sairá melhor. Não hesite na ação. Você pode modificar o que está errado. Siga em frente. Não pare. diga pra si mesmo. 'SOU CAPAZ. TENHO A FORÇA DE DEUS COMIGO. VOU VENCER". O Senhor Abençoa as mãos do que não repousam sem necessidade..."

16/10/10

Use o Feng Shui para deixar sua casa com uma energia positiva

Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

Feng Shui

"....Harmonize sua casa com o feng shui, imprima o baguá acima e coloque o lado do trabalho voltado para a porta de entrada da sua casa ou empresa. É orientado você aplicar o baguá sobre uma planta baixa, que pode ser de toda a casa ou de cada ambiente. A técnica que significa vento e água,  nasceu na China há mais de três mil anos, para harminizar os interiores, assegurando êxito, saúde e prosperidade aos habitantes. O principio é simples: fazer com que a energia vital o ch'i possa fluir sem obstáculos dentro de uma casa da mesma forma como deve circular num organismo vivo para que ele se mantenha saudável.
O Feng Shui orienta a disposição dos móveis, o uso das cores, dos materiais e dos objetos.
Além de aplicar o baguá alguns cuidados básicos podem ser tomados para fazer circular o ch'i. Os espelhos são grandes aliados. Use-os na parte em frente à qual você costuma se sentar, no final de escadas e de corredores. Objetos como prismas de vidro e difusores de cristal lapidado também são excelentes para segurar boa energia. Também devemos aplicar o desapego, ou seja jogar fora tudo aquilo que não usamos mais. Manter as gavetas organizadas e nada de sapatos debaixo da cama, aliás nada debaixo da cama!
Para ter um sono reparador evite criados-mudos desorganizados e com excesso de objetos eletrônicos e livros com temas violentos. Na cozinha, cuide do fogão, procure usar todas as bocas...."

Fonte: O Grande Livro de Decoração de Casa Claudia


Veja algumas sugestões fáceis de aplicar em sua casa
Sala de Estar
A posição dos sofás não deve ser de modo que os ocupantes do imóvel fiquem de costas  à porta de entrada. A posição correta é em direção à porta de modo abraçando quem entra, tornando um ambiente seguro, prazeroso e estável.

Quadros
Dê preferência a quadros com temas alegres e prósperos que atraem boas  energias.

Vigas expostas
Não permanecer em baixo de uma viga permanentemente, seja sentada ou  dormindo. Pois o efeito da viga sobre uma pessoa produz uma pressão devido ao efeito aerodinâmico das energias vitais. Neste caso a viga é prejudicial a nossa saúde.

Espelhos
Não é bom quando o espelho reflete uma pessoa ou um casal enquanto dormem ou quando estão sentados na cama. Isso causa tensões emocionais nas pessoas. Se o espelho estiver virado para o lado de fora da casa, ajuda a refletir as imagens ruins da rua, multiplicando os efeitos nocivos. Podemos colocar espelhos dentro da casa para receber as boas imagens externas, como as de jardins, flores e montanhas agradáveis.

Plantas
Plantas e flores são sempre bem vindas e devem ser sempre naturais e não artificiais. Um plantinha próxima de um aparelho emissor de irradiação tais como: televisão, computador, neutraliza as energias prejudiciais.

Cama
O local exato e favorável para colocarmos a cama é em diagonal à porta do quarto, dando condição para que a pessoa deitada, possa ver quem adentra o local. A cama não deve estar em linha com a porta do dormitório. Nunca instale uma cama embaixo da janela, pois o vento dispersa as energias emitidas pela pessoa que ali dorme. Deve-se evitar a cama embutida embaixo do guarda-roupa porque cria o mesmo efeito de uma viga. As camas não devem ter linhas de movimento abaixo delas: um dormitório não deve situar-se sobre uma garagem ou portões de correr.

Fogão
Um viga exposta sobre o fogão bloqueia a energia dos alimentos. A energia Qi se dispersa se colocarmos o fogão atrás de janelas e é mais grave ainda se essa janela estiver encostada com reservatório de água, poço ou caixa d’água. Se o imóvel tiver mais de um pavimento não pode ser colocado vaso sanitário na mesma direção onde, abaixo, encontra-se um fogão. Isso atinge negativamente a riqueza.

Escadas
A escada não deve estar frente à porta principal ou do quarto. No Feng Shui a escada é área desfavorável, por ser um local pouco utilizado pelos moradores. Abaixo de uma escada é sempre um local de acúmulo de energia Yin, logo deveremos criar ali algo bonito, como um jardim de pedras e plantas que exijam pouca água e cuidado em usar pedras escuras que também são Yin, o ideal é usar pedras brancas(energia Yang). Manchas de umidade, comuns em baixo da escada devem ser rapidamente eliminadas.

Banheiro
A porta do banheiro e o vaso sanitário não devem abrir diretamente para a sala de estar ou de visitas. Estando no pavimento superior, o vaso sanitário não deve ser colocado exatamente acima de: uma mesa de jantar, um fogão, uma cama ou um altar. A limpeza e a ventilação são obviamente necessárias e a presença de espelho é muito recomendável e benéfico.

Odores
Num ambiente, o odor deveria ser observado com muita seriedade. Um mau cheiro  pode causar um rebaixamento do faturamento de um estabelecimento comercial ou causar doenças para os integrantes de uma moradia.

Construção
Não é bom comprar um terreno ou uma casa espremida entre dois prédios altos. Evitar terrenos situados de frente para estradas ou avenidas ou em especial becos sem saída, ferrovias ou cruzamentos em forma de “T”, pois as linhas de energias produzidas não levam uma boa energia e são difíceis de corrigir. Os terrenos situados próximos a igrejas, cemitérios, sepulturas, crematórios e hospitais nos trazem forte vibração ruim e densa, sobrecarregando a boa energia






1 comentário:

  1. ola querida adorei as dicas ...amei seu blog vou te seguir... bju e um otimo final de semana

    ResponderEliminar