A KZA PERFEITA é aquela que quando o dia encerra nos dá prazer de voltar!

Ação

" O seu agir muda as coisas. Transforma as situações. Impôe novo ritmo à vida. Desperta. constrói. Leva para frente o que está parado. Depois de estar certo do que precisa fazer, ponha mãos à obra. Levante.Edifique. Aja. Coloque amor no que fizer. Sairá melhor. Não hesite na ação. Você pode modificar o que está errado. Siga em frente. Não pare. diga pra si mesmo. 'SOU CAPAZ. TENHO A FORÇA DE DEUS COMIGO. VOU VENCER". O Senhor Abençoa as mãos do que não repousam sem necessidade..."

17/11/10

Mitos e Verdades sobre as frutas


Recebi um e-mail que me deixou realmente com muita vontade de postar sobre esse assunto. Não só por falar de alimentação (assunto que adoro), mas por se tratar de mitos e verdades sobre isso; toda hora tem uma novidade colocando abaixo todas as teorias, até então ditas como a "salvação da lavoura". Tudo que era fantástico, que era notícia em todas revistas e até matéria de programa de TV, vira um vilão ou herói. Tipo: apaga tudo que falamos até aqui, rebobina a fita (coisa mais antiga!) e agora faz tudo diferente. O que era pra te salvar, agora te mata, o que te prejudicava, agora te salva! O que fazer? O que pensar? PARA TUDOOOOOOOOOOOO

A principio devemos usar o bom senso e não sair feito uns enlouquecidos fazendo e comendo tudo que mandam, mas analisar cada dica com parcimônia, usando o raciocínio, filtrando as informações,  adaptando pra sua realidade... Desde que o mundo existe, alimentação é o que mantém o ser humano com saúde, ainda é o que há de melhor para se manter saudável. Então se pressupõe que qualquer alimento natural, ingerido sem exageros, seja bem vindo ao nosso corpo. Até aí todos concordam. O que não se pode, é cair em modismos, em milagres do ano!!! Eu mesma caio nessa vontade de sair experimentando tudo que vem como notícia bombástica, mas a diferença é que antes de me empolgar e sair comprando, faço pesquisas e mais pesquisas (que é meu forte) leio muito todas as opiniões, falo com meu médico para saber se ele sabe da veracidade e  se essa novidade se adapta pra mim.
 Essa semana vi no programa da Ana Maria, sobre regimes, eficácia individual e vou colocar o link do vídeo aqui abaixo. Muito interessante para esclarecer o porquê um determinado regime que fez efeito pra 10, não faz pra outras 10. Simplesmente porque cada uma dessas pessoas tem seu metabolismo, seu funcionamento, sua idade, seu dia a dia, totalmente diferente, e são todos esses detalhes somados, que fazem a individualidade do efeito .
Conclusão, os alimentos COLABORAM, MAS NÃO SÃO A ÚNICA FORMA DE SE CONSEGUIR UM BOM RESULTADO. Só uma associação de atitudes que são adaptadas individualmente , que pode se conseguir o sucesso de uma redução de peso com saúde e sem o temido efeito sanfona.

Seguem alguns mitos e verdades sobre as frutas:
-(V)A fruta gasta mais energia para ser digerida , então engorda menos ,mesmo tendo a mesma caloria de outros alimentos.
-(V)A frutose não se transforma rapidamente em glicose (ñ necessita de insulina para ser metabolizada)
-(F) Fruta não pode ser consumida após o almoço (deve ser)
-(F)As frutas passam rapidamente pelo estômago, fazendo digestão mais rapidamente, (pelo contrário, elas dão sensação de saciedade por demorarem mais tempo pra serem digeridas, principalmente com a casca)

Informações mais detalhadas no link:



Sem comentários:

Enviar um comentário