A KZA PERFEITA é aquela que quando o dia encerra nos dá prazer de voltar!

Ação

" O seu agir muda as coisas. Transforma as situações. Impôe novo ritmo à vida. Desperta. constrói. Leva para frente o que está parado. Depois de estar certo do que precisa fazer, ponha mãos à obra. Levante.Edifique. Aja. Coloque amor no que fizer. Sairá melhor. Não hesite na ação. Você pode modificar o que está errado. Siga em frente. Não pare. diga pra si mesmo. 'SOU CAPAZ. TENHO A FORÇA DE DEUS COMIGO. VOU VENCER". O Senhor Abençoa as mãos do que não repousam sem necessidade..."

02/11/10

Razões para dormir cedo e acordar mais cedo ainda

 


Das 21 às 23:00: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação)  mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento.
Geralmente a estas horas mamães realizam atividades, tais como, limpar a cozinha, monitorar  que tudo esteja pronto para o dia seguinte, etc., atividades que causam falta de relaxamento o que  gera um efeito negativo para a saúde.

Das 23 - 01:00am: o corpo realiza o processo de desintoxicação do fígado, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.
Durante as primeiras horas da manhã 01:00 03:00: processo de desintoxicação da vesícula biliar, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.

De madrugada 03:00 05:00: Desintoxicação dos pulmões.  É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã 05:00 07:00: desintoxicação do cólon.  É o horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino.
Durante a Manhã de 07:00 09:00: absorção de nutrientes no intestino delgado.  É o horário perfeito para tomar o café da manhã(desjejum). Se estiver doente o café da manhã(desjejum)  deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30 am.

A primeira refeição antes das 7:30am é benéfica para aqueles que querem manter-se em forma.
Os que não têm por hábito alimentar-se logo cedo, devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer.


Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao teu organismo. Além disso deves ter em conta que das 00:00 às 4:00 am é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procura dormir bem e não te deites tarde.

27 comentários:

  1. NOSSA, preciso dormir cedo.

    :s

    ResponderEliminar
  2. Aff, como se o meu corpo fosse igual ao seu. E o de outras milhões de pessoas, com horários e vidas diferentes também.

    E quem trabalha de madrugada? e quem mora na zona rural e acorda as 4 da manhã e dorme as 20?

    Que informação ruim.

    ResponderEliminar
  3. Flw glr.. to indo durmir! HUAUHAEUHEA

    ResponderEliminar
  4. KKKKKKKKKKK...NIGUEM QUE COMENTOU ESTÁ FAZENDO O QUE DIZ ALI...HAUSDHAUSHD SÃO 3H DA MANHÃ AKI.....VOU DURMIR NADA....DURMIR É PARA OS FRACOS!

    ResponderEliminar
  5. E quem tem vespertinidade, senta no pudim ?

    ResponderEliminar
  6. tô fudido !!!!
    trabalho das 18:00 as 6:00 da manha. Vô morrer rapidinho!!!!!kkkkkk

    ResponderEliminar
  7. Eu não consigo dormir cedo estes últimos dias.Estou tentando me regularizar, mas não esta dando muito certo, post interessante!!!

    ResponderEliminar
  8. horario de verao..

    Comofas?

    ResponderEliminar
  9. Que post mais ridículo!
    Por favor, tenham pelo menos a falta de preguiça de pesquisar os assuntos antes de colocá-los no ar. É por isso que a internet tem tanta porcaria. Essas informações mal formuladas podem na verdade prejudicar alguém. E quer dizer que meu intestino absorve nutrientes só de manhã cedo? e o que eu como no resto do dia é absorvido quando? Quer dizer que se eu estiver com sede durante a tarde e beber um copo d'água, vou ficar com sede até o outro dia porque só de manhã meu intestino vai funcionar e absorver a água que eu tomei?
    Esse blog e esse post me deram náuseas e não adianta nem tomar algum remédio... só vai passar amanhã as 7h mesmo...

    ResponderEliminar
  10. E.... pelo visto poucos atenderam aulas de Biologia e estudo do corpo humano. mas...e divertido ler tanta estupidez. voce sabe que e burro, por isso se mantem anonimo

    ResponderEliminar
  11. Como tudo na vida, não se consegue agradar a todos sempre e o tempo todo. é uma pena que alguns não gostaram da postagem, mas a maioria prestigiou e com certeza isso me deixa muito feliz . gostaria que se não gostarem de alguma postagem , que se manifestem de forma civilizada e educada, peçam o assunto que seja de seu interesse e os que não gostarem do blog...sinto muito! é só não voltar mais. pra qq outro problema de enjoo ou problema estomacal existe um remedinho ótimo! PLASIL!!!

    ResponderEliminar
  12. a fonte está colocada, desculpem o esquecimento. sempre me preocupo em colocar de onde peguei o assunto, mas desta vez passou.
    bjks

    ResponderEliminar
  13. Concordo com a autora do post.
    Nosso corpo tem um agente regulador e estimulador: Ritmo Circadiano. E o nosso "relogio biologico" que dita quando devemos dormir e quando devemos acordar. O ritmo circadiano e responsavel pelas funcoes do corpo.
    Para quem trabalha a noite, como eu, voce sabe que por mais que voce durma durante o dia, teu corpo nao e tao energetico a noite. A glandula pituitaria fabrica e joga Melatonina e outros hormonios em nosso circuito sanguineo. O que nos da energia, estimula ideas, humor.
    Quando voce forca o corpo funcionar a noite como se fosse dia. voce notara com o tempo que voce anda mais irritado facilmente, ha mais momentos onde voce esquece detalhes. No sono pelo dia, o teu corpo nao gera tanta Melatonina. Teu corpo sente a falta de hormonions na quantidade ideal para um funcionamento perfeito.

    ResponderEliminar
  14. De novo

    Horario de verao, comofas?

    ResponderEliminar
  15. o horário de verão só faz diferença nos relógios e não no corpo, continua controlando com o hr normal que é o que vale pro sol, pra lua, pras marés, pra tdo.
    bjks

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  17. Mesmo com o comentário sendo anônimo e colocado de forma grosseira, vou responder...quanto a quem viaja para um fuso horário diferente, o corpo precisa de um tempo pra se reorganizar e até teve várias reportagens na tv sobre o assunto,costumo pesquisar muito qualquer assunto que vou postar e sempre que são adicionados, com certeza foram avaliados. se antes de dizer bobagem fosse pesquisar , me economizava ter que ficar te ensinando coisas que devia ter aprendido na escola.

    ResponderEliminar
  18. Criticas são sempre bem vindas,contanto que com educação e construtivas, é assim que vou melhorando. Gostaria que entendessem que estou postando assuntos, no intuito de ajudar as pessoas, pra dar sugestões de diversos assuntos, minha intenção é uma troca entre pessoas do bem e interessadas em acrescentar e não pra vir aqui anonimamente, dizer bobagem por estar no tédio ou pra desopilar o fígado do seu próprio veneno.

    ResponderEliminar
  19. Marcelo Rodrigues05/11/10, 16:58

    Parabéns pelas dicas, mas parto em defesa do blog onde sempre encontramos micróbios (perdão aos micróbios) como esse infeliz "anónimo" (correto é anônimo) que não utilizar o bom senso para avaliar uma questão eventual e não constante. Nosso organismo é capaz à adaptação á adverssidades climáticas incríveis e os comentários postados aqui são apenas colocações de possibilidades eventuais, portanto mude seu horário para aproveitar a boa educação repassada por seus pais.

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  21. Geralmente eu vou dormir as 23hrs e acordo automaticamente as 7hs ou pouco antes e me sinto bem assim com muita disposiçao, mas se vou dormir mais tarde e acordo depois das 8hr ja me irrito facilmente.

    ResponderEliminar
  22. pessoal!já que teve esse retorno de dúvidas, estou buscando mais sobre o assunto, colocarei semana que vem. bom finde pra todos!

    ResponderEliminar
  23. Eu sou formada em Ciencias Biológicas e me arrepiei com tanta balela.
    Primeiramente, algumas coisas acima estão corretas, por exemplo, os horários indicados para a primeira refeição do dia. Entretanto, dizer que devemos dormir cedo e acordar cedo por conta da desintoxicação e absorção de nutrientes...? NÃO! Nutrientes são transportados e absorvidos pelo nosso corpo durante todo o dia. Se fosse como diz o post,o organismo das pessoas que trabalham à noite toda e dormem apenas pela manhã, quando chegam às suas casas, não passaria pelo processo de absorção de nutriente e nem de desintoxicação. Consequentemente não haveria homeostase (equilibrio)no organismo.
    Acordar cedo de fato é maravilhoso, pois ver a luz do dia é um combustivel fundamental para o bem estar. Além do mais devemos acordar mais cedo para que possamos, de uma maneira que não ponha em risco a saude da nossa pele, ficar exposto ao sol por pelo menos 15 minutos, pois o sol é responsável por cerca de 90% da aquisição de vitamina D pelo homem.

    ResponderEliminar